quarta-feira, 16 de março de 2011

Contos Matheus Oliveira

A Lenda da Loira do Banheiro

A historia ocorreu em São Paulo.Uma menina muito bonita longe das expectativas de ser ma .Idade chegando perto dos 16, sempre não estava presente na aula gazeava as aulas e os lugares o mais perfeito para a moça era o banheiro.Em um dia ocorreu um acidente fatal,o piso do banheiro estava molhado e ela escorregou e bateu a cabeça.Ficou um tempo no hospital em estado de coma e depois veio a noticia ela estava morta, a loira não se conformou com seu triste fim trágico e muito precoce,seu espírito não quis repousar.Ela passou a ficar no banheiro como já antes havia feito mas muitos alunos viram a moça depois de morta e a aparência com a pele branca e com algodoes no nariz para não escorrer o sangue.

saco(Velho do saco)

Era uma vez uma pobre viúva, que tinha só uma filha que nunca saía da sua casa; outras meninas da vizinhança foram-lhe pedir, que na véspera de S. João deixasse sua filha ir com elas para se refrescarem no rio. A moça foi no rancho; antes de entrar na água, disse uma amiga:
— Tira os seus brincos e coloca cima da pedra, porque pode cair na água
Assim fez: quando estavam na água passou um velho, e vendo os brincos em cima de uma pedra, pegou neles e guardou
para dentro do saco. A menina ficou muito nervosa quando viu aquilo, e correu atrás do velho que pra longe. O velho disse que entregava os brincos, com tanto que ela fosse buscar dentro do saco. A garota foi procurar os brincos, e o velho fechou a sacola, com a moça dentro, botou às costas e foi de uma vez. Quando as outras moças apareceram sem a sua companheira, a pobre viúva lamentou-se sem a esperança de tornar a achar a filha. 0 velho, ao passar a serra, abriu o saco e disse para a pequena:
— Daqui em diante vai me ajudar a ganhar a vida; eu ando pelas cantando esse verso:
Canta surrão,
Senão levas com o bordão
tens de cantar com força. Toma tento.
Por toda a parte por onde o velho passava todos ficavam admirados daquela maravilha. Chegou a uma terra, aonde já chegara a notícia de um velho que fazia cantar uma estrofe, e muita gente cercou para ver. O velho depois que viu que todos estavam curiosos, levantou o pau e disse!
Canta surrão,
Senão levas com o bordão.
Ouviu-se então um canto que dizia:
Estou ´presa neste surrão, Onde a vida perderei, Por amor dos meus brinquinhos Que deixei na fonte
As autoridades tiveram conhecimento daquela caso, e trataram de ver onde é que o velho ficava. Chamaram uma enfermeira pra examinar o velho, e descobriram que o velho estava muito triste por ter perdido sua mulher e assim estava como viúvo.Ele usava a moça para fazer compania para ele mas ele tratava mal a menina.Os policiais levaram ele para cadeia e a garota levou até a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário