terça-feira, 15 de março de 2011

Contos Matheus Burkot

A fuga de Mili

Mili é uma cadelinha muito esperta da raça pincher que adora lugares quentinhos, ela vive junto com seus donos Joana e Mario.

Certo dia o neto e o filho de Joana e Mario foi visitá-los, o filho chamava-se Airton e o neto Renato.

Renato tinha a mania de deixar a porteira aberta, e sempre seu pai o mandava fechar, pois a cadelinha poderia fugir.

Certo dia Renato deixou a porteira aberta por distração e quando se deu conta a cadelinha não estava mais ali, perguntou ao seu pai se a tinha visto, perguntou também aos seus avôs, e nada. Renato saiu em busca da cadelinha pela pequena cidade, e seu pai percebendo o desespero de Renato resolve ajudá-lo a procurar por Mili.

Procuraram por horas e nada da cadelinha, então Airton começa a perguntar para as pessoas se não viram uma cadelinha pequena, marrom, e da raça pincher andando pelas ruas.

Muitos disseram que não, até que um garoto disse a Renato que tinha visto um cachorrinho conforme a descrição na praça principal, a umas 2 horas atrás, Renato então corre para a praça com esperança de achá-la.

Ao chegar à praça ele não a encontra. Triste e deprimido por não ter achado a cadelinha Renato volta para casa de sua avó. No caminho ele avista um cachorrinho com as mesmas características de Mili ele corre até lá, porém o cachorro não era ela.

Quando está chegando em casa ele vê seu pai vindo na direção dele, seu pai chega perto de Renato e diz:

-Não se preocupe sua avó encontrou a Mili.

Renato fica todo feliz de terem encontrado a Mili e vai ver a cadelinha.

Renato pergunta a sua avó aonde encontrou a cadelinha, e ela responde:

-Sabe aquele armário onde eu guardo os lençóis, eu estava arrumando as camas e sem querer deixei a porta aberta, a Mili como você sabe adora lugares quentes, então ela se enfiou no meio das cobertas, e eu não vi e fechei o armário, só quando eu fui arrumar a minha cama para ir dormir eu a encontrei deitada dentro de meu armário.


O assassinato de Groundon Almiscarado

Groundon Almiscarado é um bilionário, que geralmente promove festas para os integrantes da alta sociedade, ao lado de sua bela mulher Pamela.

Em uma das festa em sua casa , todo mundo se divertia , bebia, conversava, até que de repente ouve-se gritos vindos da sala de jogos.

Todos os convidados então se dirigem a sala de jogos. Pamela que estava conversando com suas amigas corre curiosa e assustada para o local, quando entra na sala, enxerga o corpo de Groundon Almiscarado caído e sangrando no chão.

Todos ficam chocados ao ver a cena, Pamela cai de joelhos ao lado do corpo de seu amado marido e começa a chorar desesperadamente ao perceber que ele estava morto.

Os convidados chamam o detetive Johnson, que era amigo de Groundon, para investigar o caso. Johnson chega ao local e logo descobre no corpo de Groundon um único corte na região do pescoço, fica curioso pois é muito raro acontecer um assassinato em uma festa sem ninguém perceber nada de estranho.

Johnson pergunta aos convidados quem encontrou o corpo, e uma mulher levanta a mão, ainda trêmula depois de ter visto tal cena, Johnson pede para ficar a sós com a mulher para interroga -lá .

Ele pergunta seu nome, e a mulher reponde:

-É Diana.

Johnson pergunta:

-Ok, Diana como você encontrou o corpo?

Diana responde:

-Estava procurando meu marido, e entrei na sala de jogos, pensei que ele estivesse aqui jogando, porém ele não estava, quando olhei para baixo vi o corpo de Groundon esticado no chão e gritei.

Johnson após interroga - lá decide procurar pistas na sala.

Após 4 horas Johnson sai da sala cansado, Pamela pergunta:

-Então encontrou algo?

Johnson mostra uma espécie de faca encurvada para Pamela, e ela pergunta:

-Onde estava isso?

-Embaixo do corpo de seu marido perto de sua mão direita, precisarei fazer um teste para coletar a digital dessa faca.

Três horas depois Johnson volta com o resultado do teste e todos se surpreendem quando Johnson fala que a digital estava na faca era do próprio Groundon.

Pamela logo aparece com uma carta escrita por Groundon, onde estava escrito:

“Querida Pamela, perdoe-me, pelo que estou fazendo, pois não conseguirei continuar vivendo com a falência das minhas empresas, e eu não agüentarei o fracasso. De seu querido marido: Groundon Almiscarado.”

Johnson pergunta aonde ela encontrou essa carta e Pamela responde estava no espelho do meu banheiro colado bem no meio, ele deve ter colocado lá antes de se matar.

Com isso Johnson resolve o caso da morte de Groundon Almiscarado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário