terça-feira, 15 de março de 2011

Contos João Victor Previdi

PRESOS NA FELICIDADE
Pedro e sua família estavam prontos para viajar,Pedro nunca havia viajado na vida e essa era sua primeira vez.Eles iriam para a praia,sua mãe Jaqueline nunca tinha visto o mar na sua vida.Seu pai já havia visto o mar com 15 anos de idade,e agora com 36 anos queria velo novamente.No dia da viajem,Pedro estava se sentindo meio estranho,estava com um pouco de enjôo,mas achou que era apenas ansiedade.Sua mãe,percebendo que Pedro não estava bem,logo perguntou:
-Pedro você está bem?
Pedro então falou que estava sentindo enjôo e sua mãe logo levou ele a um médico.Jaqueline não queria perder essa viajem por nada.
Chegando na clinica,o medico examinou o menino e disse:
-seu filho pegou uma virose “leve”.
Jaqueline já toda apavorada perguntou:
-e ele pode viajar nessas condições?
O medico então disse:
-Sim.Só evite tomar friagem e tome os medicamentos que te passei.
Então eles viajaram até a praia.
Jaqueline ficou deslumbrada com a beleza do mar e gostou tanto de estar ali que ficou a manhã e a tarde inteira,nem almoçou.Pedro achou também muito bom surfar,pegar conchinhas e fizeram isso a semana inteira.Seu pai,Miguel,relembrou o tempo em que ia até ali com seus pais e irmãos.No final da semana começou a chover muito forte e então Miguel falou:
-aproveitamos tudo que pudemos, agora vamos embora.
Então a família pega o carro e se dirige para estrada.
Só que descobrem que por conta da chuva que teve,houve desbarrancamento de terra e alagamento na estrada e por isso não poderiam voltar para casa. Então voltaram para casa emprestada pelo amigo.
Jaqueline estava histérica,Miguel já estava perdendo a cabeça com ela.Jaqueline não parava de falar:
-como é que vamos voltar pra casa,eu tenho que trabalhar,nosso filho tem escola,como vamos nos sustentar sem emprego...
Pedro não dizia nada só prestava atenção nas noticias dos jornais e da TV.
Até que no sábado a noite,liberaram a pista,só que a fila tem duração de 18 horas.Jaqueline já querendo ir embora, pegou as malas e colocou no carro.
Miguel falou:
-você não acha loucura sair a essas horas da noite pegar estrada?
-pensando bem,acho que você tem razão.Jaqueline respondeu.
Sairão de manhã,e Jaqueline vendo a estrada disse:
-não era motivo para bloquear a estrada.
Só que quando chegaram lá na frente,começou a chover e viram uma fila gigantesca de carros.
Miguel pensou até em fazer o retorno e voltar outro dia,mas Jaqueline o impediu de fazer tamanha besteira.
Descobriram que um caminhão havia tombado e ficado no meio da pista,e para poder o transito andar,tinha que vir um guincho para retira-lo.
Depois que conseguiram passar essa parte,Jaqueline ficou tranqüila.
E após tudo isso,conseguiram chegar em casa.

TEMPESTADE EM ALTO MAR
Paulo e seus pais compraram uma viagem de navio para o caribe. Eles queriam essa viagem a muito tempo e vinham economizando dinheiro a meses. Paulo vivia perguntando a mãe:
-quando é que vamos fazer aquela viagem de navio?
E sua mãe sempre respondia:
-assim que juntarmos dinheiro suficiente.
Renata,mãe de Paulo, amava fazer viagens de navio,por que se dependesse de seu pai Marcos,nem viajariam.
Então,finalmente chegou o dia da viagem. Paulo estava pulando de alegria,Marcos,que não gostava de viajar estava feliz também. Paulo foi o primeiro a arrumar a mala no carro. Paulo só sabia falar:
-vamos logo,não quero perder a viagem.
Quando chegaram,Paulo já saiu correndo para seu quarto,esperando a viagem começar. Assim que o navio saiu,Paulo foi direto para piscina,nem queria comer.
Sua mãe,depois de muita insistência conseguiu levá-lo para comer,Marcos nem saiu do quarto pois estava com enjôo. Marcos tentou assistir TV para passar o tempo e para ver se passava seu enjoo,e viu que havia uma grande tempestade no mar, perto da costa do Caribe.
Marcos achou que nem iriam pegar essa tempestade e decidiu não preocupar sua família. Quando foram se aproximando da costa do Caribe, o capitão do navio avisou as pessoas abordo que iram passar por uma tempestade e teriam que voltar ao seus quartos imediatamente. Paulo e Renata saíram correndo para sua cabine e ficaram rezando para que o tempo passasse. As ondas atingiram 3 metros naquela tempestade,a mãe de Paulo estava histérica,só falava:
-nós vamos afundar,vamos todos morrer.
Marcos falou para Renata:
-pare de ser histérica,você está assustando o Paulo.
Paulo ficou em silencio, só ouvindo o que seus pais diziam. Quando de repente,o navio começou a tentar virar,Renata se assustou tanto que desmaiou. Enquanto Paulo tentava acordar ela,seu pai estava passando mal.
O mar começou a se acalmar,e o capitão quis aproveitar esse tempo que o mar se acalmou para que pudessem chegar a terra firme. Quando chegaram,foi um alivio para Paulo,sua mãe acordou,e seu pai resolveu ir dormir para ver se melhorava de seu estado. Logo depois desembarcaram e iriam ficar uma semana no caribe.A tempestade durou 2 dias e depois deu um sol maravilhoso para que eles pudessem descansar.
Na volta ocorreu tudo bem,embora um pouco de resistência da parte de Renata em entrar no navio,Renata disse:
-por nada nesse mundo que eu vou voltar nesse navio.
Marcos então falou:
-e como é que você quer voltar para casa?
Paulo teve que implorar para que sua mãe entrasse no navio.O resto da viagem ocorreu tudo bem,e voltaram para casa em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário